3 Perguntas para… Alba!

Olá!

No post de hoje vamos conhecer um pouco mais a personagem central do meu romance cômico MINHA LISTA DE COISAS PARA VIVER, disponível em KINDLE  e impresso.

elencodossonhosminhalista

 

Alba é uma heroína determinada e divertida, cheia de atitude, e que carrega consigo uma grande vontade de vencer, mas tudo com o apoio de seus amigos prontos para o que der e vier.

Conheça mais um pouco sobre ela, descobrindo suas respostas para essas três simples perguntas. O que será que ela vai dizer?!

  • Identidade: Alba Tereza Bernal, 27 anos, organizadora semiprofissional (seria totalmente profissional, se me dessem um daqueles programas de TV onde eu iria na casa das pessoas, e diria a elas tudo que estão fazendo de errado com suas vidas, e coordenaria suas roupas de acordo com clima e cor no armário, como deve ser) e apaixonada pelo mundo editorial literário. 

Entrevistadora: – Muito bem Alba, pronta?

Alba: – Preparada! Espera, só preciso checar minha lista para hoje… Prontinho. Manda ver.

E: Você não é muito apegada a família. Considera que seus amigos são sua família postiça?

A: Na verdade, eu não diria que não sou “apegada” a eles. Meus pais e eu nos falamos com certa frequência, assim, duas ou três vezes ao ano. Somos cordiais, só não há muito, digamos, em comum entre nós. Cada um escolheu seu caminho, e estou ocupada demais para ter traumas de infância e problemas de abandono. Quero dizer, você viu o tamanho da minha lista de afazeres dessa tarde?! Olha, quase vinte itens!

E com relação a meus amigos, bom, nisso você acertou. Somos mesmo uma família, e a cada dia tenho mais certeza disso. E é claro que incluo aqui meu irmão, Afonso. Nós somos irmãos sim, mas mais do que isso, nos tornamos bons amigos também. Tivemos um período confuso mas, no fim tudo se resolveu e o amor falou mais alto. Sabe, não está no meu DNA desistir, nem de nada e nem de ninguém. É verdade que Afonso tem um certo talento para confusão, mas ele é um cara do bem, e depois de um tempo todo mundo consegue ver o lindo coração que ele tem.

Rapha e Malu são minhas melhores pessoas, somos confidentes e unidas, e praticamente inseparáveis. Da ultima vez que eu disse isso, Padú me olhou estranho, acho que pensou que se um dia nos casássemos, eu levaria Malu e Rapha para morar com a gente. Mas, quando brinquei sobre o assunto ele logo mudou o rumo da conversa, e fingi que não percebi a mudança. Tudo bem, não estamos prontos para “A Conversa”, sabe, aquela que vai mudar tudo. As coisas finalmente se acalmaram em nosso namoro, não quero começar a revirar tudo agora.

Carlinhos e Patrícia, sua esposa, são queridos amigos que moram no meu coração, e Lili, sua filinha, é a princesinha da titia. Cada dia mais linda.

E não posso esquecer de Miguel e Renan, os agregados. São os melhores namorados que uma amiga pode desejar a suas melhores pessoas. E quando estamos todos reunidos, não há lugar melhor no mundo, seja onde for.

E: Você mencionou Padú. Essa história de casamento pode se tornar realidade um dia?

A: (Suspiro) Quer saber, não me importo nenhum pouquinho se nos casarmos ou não, contanto que eu acorde ao lado dele todas as manhãs, é tudo que me importa. Ele é tudo para mim, e mesmo quando começo a trabalhar na lista da manhã, ainda esfregando os olhos ao amanhecer, ele consegue sorrir e me desejar o bom-dia mais meigo e doce que se pode querer. Quando nos abraçamos, eu sei que meu lugar é ali, nos braços dele.

Quando ele entra na minha sala no trabalho, esbravejando sobre um autor ou projeto literário que aprovei sem seu (total) conhecimento, e debatemos sobre o assunto com garra, cada um defendendo o seu ponto de vista; sei que nascemos um para o outro. E ao terminar a discussão ele esfrega o rosto, dá dois passos e me beija forte antes de me dar as costas, já esbravejando com sua secretária sobre o assunto, e fazendo a coitadinha mudar seus planos para se adaptar aos meus.

E: O amor é mesmo lindo. Por fim, me conte sobre seu novo livro. É um lançamento muito aguardado, não?

A: Isso depende. Pela Academia de Letras? Duvido muito. Mas por mim?! É o evento mais aguardado da história dos eventos aguardados do mundo!

Estou tão feliz que poderia explodir! Sabe, esse livro é muito especial. Escrevê-lo me trouxe, ao longo do caminho, as melhores experiências e as melhores pessoas. Acho que sou tão grata a ele, que me sinto mais como uma leitora do que como a autora. Parece que vivi tudo aquilo em outra vida, e agora posso ler sobre ela e dividir com todo mundo. É um sonho que se torna realidade, e não poderia estar mais feliz.

E por falar em sonhos, tenho uma reunião na editora em dez minutos. Realmente preciso ir, mas adorei o nosso papo! Hum… vejamos, copia a ligação de ontem que não consegui fazer para essa tarde, marcar a entrevista como finalizada… Opa, lista de compras para o jantar! Malu quer fazer pizza, e Rapha vai surtar…


facebook-cover-ana-luiza

Se você quer conhecer esse romance, clique AQUI e leia os primeiros capítulos DE GRAÇA!

E para adquirir sua cópia física ou digital, basta CLICAR AQUI!

Obrigada pela companhia, e até logo!

XO, Ana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s