Preciso de inspiração para… Viajar!

 

Olá!

“Preciso de inspiração para…” é mais uma série única de posts aqui no blog do site Ana Luiza Medeiros.com, onde vou ajudar você a se inspirar para dar início a sua próxima/atual grande meta!

No post de hoje tem inspiração para quem está querendo planejar sua próxima viagem.

51d65422c1a24bedd275808c981ba5fe

Vamos nos inspirar para viajar!

Começamos por… Escolher o destino!

Uma excelente dica para quem vai planejar uma viagem é escolher um destino inédito. Visitar um lugar pela primeira vez tende a alimentar suas experiências de vida e conhecimento do mundo, além de abrir sua mente para ideias novas. Novos destinos estão cheios de potencial para proporcionar grandes momentos que você talvez nunca tivesse oportunidade de viver em sua cidade.

Alguns destinos nacionais:

destinos-nacionais

Alguns destinos internacionais:

intl

Regrinhas básicas para o planejamento de uma viagem.

Planeje com antecedência

Viagens internacionais exigem o mínimo de seis meses de antecedência, para propiciar preços mais amenos em passagens, hospedagem e ingressos, e também para garantir que você terá tempo de pesquisar seu destino, e montar um roteiro completo para aproveitar a cidade ao máximo.

2016041216395655Viagens dentro do Brasil podem ser planejadas com até dois meses de antecedência, mas lembre-se que o preço das passagens varia muito mês a mês, então se quiser pagar mais barato para se deslocar, compre com no mínimo quatro meses de antecedência. #dicadeouro.

Vasculhe a internet por dicas 

Muitas pessoas viajam com frequência e contam tudo sobre suas experiências em sites e blogs, dando dicas de locais para visitar e coisas para fazer; o que é imperdível e o que é só papo de vendedor, enfim. São dicas importantes que podem te poupar muitos erros de principiante, e até esquemas de locais mau intencionados.

Além dos sites e blogs, há também VLOGS NO YOUTUBE de viajantes que mostram sua rotina. No meu canal mesmo há uma PLAYLIST COM DICAS DE VIAGEM PARA ORLANDO, acumuladas por mim em duas viagens que fiz para lá

Não descarte o bom e velho Guia de Viagem. Em formato impresso ou digital, ainda podem ser ótimos companheiros de viagem, tanto na fase de preparação quanto no dia a dia do passeio.

Agências de viagem ainda valem a pena?

Na minha humilde opinião, valem muito. A CVC, que é a empresa com a qual tenho mais experiência, nunca decepciona. Você paga um pouco a mais pelo serviço, mas eles entregam com excelência.

capas-cidades1Para quem prefere comprar pacotes fechados de viagem, o que é um enorme facilitador da vida, pode se garantir numa agência como essa. Passagens, hospedagem, aluguel de carro ou traslados, ingressos e passeios. Tudo prontinho, só esperando por você. Sai um pouco mais caro do que reservar tudo por conta própria, mas há quem prefira ter o gasto e evitar a dor de cabeça. É justo.

E se você não quer pagar um pacote, mas ainda assim quer fazer uso da agência de viagens para garantir que nada vai dar errado (e se der, eles se responsabilizam), pode contratar isoladamente cada coisa que precisar. Só as passagens, ou só a hospedagem, ou só os ingressos ou passeios, enfim. Você escolhe. 

Defina o quanto antes qual é o objetivo da viagem

PHOTO_16067225_75233_34509833_apCada destino, por mais eclético que possa parecer, tende a oferecer uma experiência X para um público específico. Em Miami por exemplo, não é proibido levar crianças nem nada do tipo, mas se você já esteve lá sabe que as opções de diversão são mais voltadas para o público jovem e adulto, e que a rotina tende a não ser muito adequada aos pequenos (por causa das horas de caminhada dentro de outlets e vida noturna intensa. Mas é claro que há programas para crianças e adolescentes também, só que não são tão numerosos ou populares quanto o voltados para adultos). Por isso, na hora de escolher o destino, tenha bem claro na cabeça que tipo de viagem espera fazer, pois isso pode limitar um pouco mais a lista de possíveis destinos, facilitando a sua vida.

Checklist para montar o orçamento antes mesmo de começar 

Aqui vai uma listinha de itens que você pode usar para definir qual será o orçamento da sua viagem. Por exemplo, se o dinheiro que você pretende gastar inclui a família toda, tudo deve ser pensado em maior quantidade, logo, o dinheiro que parecia muito fica um pouco mais restrito.

Veja na imagem, um PDF que criei para te ajudar com o orçamento inicial. É só baixar, imprimir, e preencher. Você logo terá uma ideia geral do quanto pretende gastar, pelo menos uma média, o que vai te ajudar a pensar nos detalhes com mais cuidado enquanto planeja tudo.

orçamento de viagem e exemplo

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF DO ORÇAMENTO DE VIAGEM

Se você se prepara para sua próxima viagem, espero que esse post tenha lhe ajudado a se inspirar, e que venha a aventura!

XO, Ana. 

Gostou do site? Conheça meus ROMANCES-CÔMICOS!

capas-romance-comico-ana-luiza-medeiros-livros-ebooks

São leituras leves e divertidas, perfeitas para momentos tranquilos me casa ou de férias! Adquira os e-books e ajude a realizar os sonhos de uma autora independente. Obrigada!

Anúncios

2 comentários sobre “Preciso de inspiração para… Viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s