3 Séries da Netflix sobre jovens e o sofrimento humano

Olá!

A nossa querida NETFLIX não para de disponibilizar no serviço de streaming mais popular do mundo (Disney vai mudar isso?) o seu conteúdo autoral, que se torna cada vez mais popular entre os assinantes.

netflix

Dentre todos os seus tipos de conteúdo autoral, um dos mais queridos certamente são as SÉRIES. Estão cada vez melhores em todos os aspectos, concorrendo honestamente com séries de grandes canais reverenciados a anos por suas criações.

untitled

Com a disponibilidade de altos investimentos e valorização de roteiristas e diretores visionários, a NETFLIX gera cada vez mais conteúdo que nós aplaudimos de pé, e abaixo vamos mencionar 3 séries que lidam com o sofrimento humano, do ponto de vista de adolescentes, e que te dão sobre o que refletir, além de entreter com muita qualidade.

3 SÉRIES NETFLIX SOBRE JOVENS E O SOFRIMENTO HUMANO!

The End of the F***ing World

2017| 16 anos | 1 temporada – Nesta comédia de humor negro, um adolescente psicopata e uma rebelde louca por aventuras caem na estrada em uma malfadada viagem.

Essa é uma série britânica, cheia de novos talentos e com um roteiro arrebatador. O casal central nos leva numa jornada conturbada pelas estradas inglesas enquanto levam a vida com descuido e desapego, como bons adolescentes. Esses são garotos perturbados por seu passado, presente e futuro, e decidem tomar decisões irresponsáveis que os tirem da mesmice.

Eles tem muita química, e cada frase parece ter sido construída com muito cuidado, para criar personagens extremamente dinâmicos, porém humanos e aos pedaços. 

O final é devastador, mas belo e poético, assim como algumas das cenas mais lindamente fotografadas. Super indicação.

Anne with an E

2017 | 12 anos | 1 temporada – Nesta série baseada no livro “Anne de Green Gables”, uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior.

Apesar dessa série ser dramática, ela tem uma energia muito positiva e romântica, talvez por causa da própria protagonista que tem tudo para ser uma menina difícil, mas tem carisma para dar e vender.

Anne ainda é uma menina, e por causa do contexto histórico, não se imagina que serão geradas profundas conexões entre ela e as pessoas a sua volta, mas Anne tem algo que precisa falar, sempre, e acaba gerando essa conexão por apenas ser quem ela é.

O roteiro, baseado no livro, é doce e cheio de vida, e quando o coração de Anne se parte, o que acontece demais, o nosso se parte junto. Exercite sua sensibilidade assistindo a essa série.

Cara Gente Branca

2017 | 16 anos | 1 temporada – Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desrespeito e a política evasiva da escola, que está longe de ser “pós-racial”.

Essa série é baseada num filme de mesmo nome e roteirista, que gerou bafafá por causa do conteúdo de cunho racial.

A estória se passa numa universidade, então todos estão cheios de energia para debater e combater os problemas raciais que os cercam, sempre usando muito diálogo e métodos mais agressivos, porém não necessariamente violentos.

Gostei muito da voz jovem e fresca da qual se originou o debate, e a forma como cada estudante participa do desenrolar da trama, que gira em torno do tema central, porém é muito mais sobre lidar com os privilégios e falta deles enquanto tentamos respeitar as diferenças e conviver.

Além de tudo isso o elenco é talentoso, a estética é muito interessante e bem feita, e os diálogos divertem sem forçar a barra. Assista!


É claro que há muito mais séries sofre o sofrimento humano para assistir, e você pode contribuir com essa lista nos comentários se quiser.

Gostou das indicações? Assine o site para sempre receber atualizações sobre os textos aqui do blog.

Obrigada pela companhia.

XO, Ana. 


Já conhece meus ROMANCES-CÔMICOS?

capas-romance-comico-ana-luiza-medeiros-livros-ebooks

São leituras leves e divertidas, perfeitas para curar uma RESSACA LITERÁRIA. Adquira os e-books e ajude a realizar os sonhos de uma autora independente. Obrigada!

Anúncios

2 comentários sobre “3 Séries da Netflix sobre jovens e o sofrimento humano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s