PLANNER | Apresentando a Silhouette

Olá!

Hoje vim apresentar para você o meu mais novo brinquedinho. Minha máquina de corte Silhouette! Conheça os detalhes.

capa


O que é?

Para quem nunca ouviu falar na Silhouette, primeiro vamos conhecer o conceito por trás da máquina.

Silhouette é uma plotter de recorte caseira, ou popularmente falando, máquina para corte de papéis, que na verdade corta diversos materiais e que antes só existiam em gráficas. A diferença é que a Silhouette Brasil criou uma máquina de corte acessível e que cabe na nossa casa e principalmente no nosso orçamento, as amadas e insubstituíveis Silhouettes!!!
A Silhouette Brasil tem quatro modelos de máquinas diferentes: Cameo, Portrait, Curio e Mint. Cada uma delas tem suas características e funcionalidades específicas.

Fonte: blog.silhouettebrasil.com.br

Utilidades

Comprei uma máquina Silhouette com um uso específico em mente: Criar adesivos para PLANNER!

maxresdefault

Sim, por isso esse post está na categoria de planejamento aqui no blog, porque venho aprendendo a criar meus próprios adesivos para decorar e preencher o PLANNER de forma criativa e divertida, sempre de olho na funcionalidade.

É claro que minha máquina é capaz de criar muito mais do que só os adesivos, mas por enquanto estou satisfeita em aprender tudo que posso sobre o processo de criação de adesivos, para só depois passar para outros trabalhos de papelaria.

Silhouette Portrait

Esse é o modelo que adquiri, o modelo PORTRAIT. Ela fica mais bem explicada nesse quote do site oficial:

Costumo dizer que a Silhouette Portrait é a versão reduzida da Silhouette Cameo. A versão 2 da Portrait possui as mesmas funcionalidades da Cameo 3, só que com uma diferença na área de trabalho. A Silhouette Portrait tem a base de corte de 20cm x 30,5cm e também corta Vinil Adesivo de até 3m de comprimento sem a base de corte.
A Silhouette Portrait 2 corta os mesmos materiais que a Cameo 3: papéis em diversas gramaturas e texturas, vinil adesivo, adesivos imprimíveis, material de Stencil, tecidos, transfers para tecidos, couro falso, feltro, EVA e outros materiais com até 2mm de espessura (também usando a Lâmina de Corte Profundo). Também consegue trabalhar com Canetas para desenhar e escrever textos.

Como já mencionei, ainda estou aprendendo muitas coisas sobre o processo e capacidades do equipamento, e pretendo criar um post mais para o final do mês com fotos e vídeos dos adesivos que já criei, mostrando meu processo e também linkando tudo para que você também possa adquirir os adesivos.

475e89cf1d1ea0aeaebd0d3cb0938ff5

Sim! Criei uma lojinha no site de artesanato ELO7.com (Já está no ar!) para vender as cartelas de adesivos de minha criação. Em poucos dias estarão disponíveis muito mais modelos de adesivos, então não deixe de acessar a lojinha e favoritar.

Trabalhos e modelos

Aqui vão alguns exemplos de tudo que pode ser criado com essa lindinha da Silhouette, para que você desde já descubra junto comigo todo o potencial desse mercado.

exemplossilhouetteportrait

quem_somos

Dados para quem se interessou

Se você acha que investir numa máquina como a minha está nos seus planos (Planejei a  compra por muio tempo! Não foi uma compra impulsiva viu. O investimento é grande, e deve ser levado a sério.), aqui vão alguns detalhes importantes para se ter em mente.

  • As máquinas Silhouette não imprimem! Elas servem para cortar, então se você não tem uma impressora e os papéis, não vai ter uso para a máquina de corte.
  • A qualidade do corte é garantida, mas como há muitas formas de criar, é preciso aprender na prática a regular sua máquina para cada tipo de trabalho, pois não há uma regulagem única para tudo. Mas não se preocupe, aprender as regulagens faz parte da diversão.
  • Você trabalha sempre com o Silhouette Studio, que é o programa da Silhouette onde se cria as imagens e funções da máquina. Então também é necessário ter um computador para regular a máquina de corte.
  • Há muitas coisas para aprender, e o processo deve ser gradual, por isso é necessário certa dedicação de tempo para aprender fazendo, e eventualmente dominar o programa de criação e as regulagens de corte.
  • Além de investir seu dinheiro e seu tempo, lembre-se de que para ganhar dinheiro com a venda de personalizados e afins é preciso se dedicar na criação. A parte criativa é muito importante, por isso não entre nessa sem querer passar horas desenhando, pesquisando e criando modelinhos. Faz parte.

Primeiros passos

Se depois de tudo isso você ainda está decidida a investir, o primeiro passo é acessar esse LINK para ler tudo sobre cada máquina, e decidir com calma qual delas se encaixa melhor no seu perfil. Estudei todas com calma antes de comprar a Portrait.

flybanner_bkg

Depois de decidir qual será a sua, se cadastre no site e faça seu pedido. Somente compre pelo site oficial da Silhouette Brasil, ok? Não estou ganhando nada com esse post, porém tenho medo de revendedores não autorizados que podem gerar prejuízos para você, atrapalhando sua jornada criativa antes mesmo que comece.

É isso! Espero que tenha gostado do post. Como mencionei, logo logo vou fazer um post mostrando os meus adesivos, como os uso no meu PLANNER e todo o processo de criação na minha SILHOUETTE PORTRAIT.


Obrigada pela visita!

modeloassinatura


Alba criou uma lista de experiências que precisa viver antes que possa escrever um best-seller, e seus amigos vão ajuda-la a cumprir a missão em grande estilo!

LEIA OS PRIMEIROS CAPÍTULOS!

elencodossonhosminhalista

Anúncios

Um comentário sobre “PLANNER | Apresentando a Silhouette

  1. Quero muito comprar uma dessa. Coloquei no início do ano na minha lista de compra pro ano.
    Ja assisti vários vídeos na net para aprender a trabalhar com essa pequena maquina.
    Bjux!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s