Conjunto da Obra | John Green

Olá!

No post de hoje temos mais um CONJUNTO DA OBRA, e dessa vez vamos conhecer todos os livros publicados pelo aclamado autor JOHN GREEN. Vem!

capajohngreen


O Autor

John Green é um dos escritores contemporâneos mais queridos pelo público jovem, com mais de 4,5 milhões de livros vendidos no Brasil, e 50 milhões no mundo. Citado pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2014, mora com a família em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Além de ter tido dois de seus romances jovens adaptados para o cinema com muito sucesso de público e crítica, John também tem muita influência com seu canal no Youtube onde, juntamente com seu irmão Hank, divide e informa sobre tudo, inclusive assuntos particulares e novidades sobre seus livros.

OB498dcf_JohnGreen_HighRes

Particularmente, já li todos os livros lançados por John, tanto os solo como suas parcerias com outros autores. E sempre que ele lança um novo livro, entra imediatamente para minha lista de leituras. Ele é daqueles autores que encanta e vicia, e te deixa com gostinho de quero mais.

Uma das características mais marcantes de seus livros é que seus personagens, meninos e meninas geralmente entre 15 e 17 anos, são apesentados com tamanha honestidade e verdade, que fica difícil acreditar que um homem de mais de 40 anos na verdade os criou.

São garotos e garotas com personalidades distintas e especiais, que se comunicam com uma linguagem tão verdadeira, tão humana. É por isso que os livros de John  encantaram o mundo e continuam encantando, porque ele simplesmente escreve a realidade dessa fase da vida de forma muita real, criando mundos completos e belos, sempre carregados de licença poética.

As Obras

Vamos conhecer agora todos os livros lançados pelo autor, começando por seus livros solo, todos atualmente traduzidos para o português e disponíveis nas livrarias.

livrosjohngreen

  • LOOKING FOR ALASKA – Quem É Você Alasca? de 2005
  • AN ABUNDANCE OF KATHERINES – O Teorema Katherine de 2006
  • PAPER TOWNS – Cidades de Papel de 2008
  • THE FAULT IN OUR STARS – A Culpa É Das Estrelas de 2012
  • TURTLES ALL THE WAY DOWN – Tartarugas Até Lá Embaixo de 2017

Conheça agora os romances escritos em parceria com outros autores.

will&willedeixeanevecair

  • LET IT SNOW: THREE HOLLIDAY ROMANCES – Deixe A Neve Cair de 2008 (escrito com Maureen Johnson e Lauren Myracle)
  • WILL GRAYSON, WILL GRAYSON – Will & Will Um Nome Um Destino de 2010 (escrito com David Levithan)

Veja o trailer para os filmes inspirados nos livros A CULPA É DAS ESTRELAS de 2014 e CIDADES DE PAPEL de 2015.

Um Pouco Mais Sobre John

Vlogbrothers | Esse é o canal no Youtube em colaboração com seu irmão Hank, do qual saíram vários outros projetos. Seus fãs são intitulados Nerdfighters, e com o crescimento da popularidade do canal, os irmãos Green puderam mobilizar os fãs para várias causas, inclusive caridade.

john-green-hank-green-2016-billboard-1548

Dear Hank & John | Em 2015 os irmãos também criaram um podcast onde, com tom mais humorísticos, conversam e dão conselhos aos ouvintes, além de responder perguntas.

Project for Awesome | Seu maior projeto é o evento Project For Awesome, que acontece todos os anos desde 2017. O evento é transmitido via live stream por 48 horas, apresentado por John Green e Hank Green, e conta com a presença de várias personalidades do YouTube. O programa aceita doações e redireciona cada centavo ganho para caridade. Já foram mais de 1,5 milhão de dólares em doações até agora. 


Obrigada pela visita! Se inscreva para receber lembretes de novas postagens, e volte sempre!

modeloassinatura


O campus da Universidade mais badalada do país está em festa! Conheça Linda e seus amigos perdedores nessa aventura cheia de jogos, apostas e amores. E você, está com sorte?

dreamcastjogodeamoremeleonor

JOGO DE AMOR EM ELEONOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s