4 Regrinhas Infalíveis Para Estar Sempre Bem Vestido!

Olá!

Em mais um post da série PRECISO DE INSPIRAÇÃO PARA… vamos conhecer 4 REGRINHAS INFALÍVEIS PARA ESTAR SEMPRE BEM VESTIDO!

capa4dicas


A maioria das pessoas não se liga em tendências de moda e regras gerais para montar um look, apenas compram aquilo que está nas lojas e pronto.

Outros tantos até gostam de moda, de folhear uma revista ou passear por um site de vez em quando, mas ainda assim não se sentem completamente por dentro do que há de mais atual no mundo da moda.

Para essas pessoas, e na verdade TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AS QUE ACOMPANHAM AS TENDÊNCIAS E ESTÃO POR DENTRO DO QUE ACONTECE NO MUNDO DA MODA, sempre comunico 4 simples regrinhas que se seguidas, praticamente garantem sucesso na hora de se vestir para qualquer ocasião. 

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas sou daquelas que assina a Vogue religiosamente a anos, passeia por sites especializados quase que diariamente, e curte garimpar peças e montar looks que carregam essa informação de moda, dentro do possível, é claro.

Então para colocar meus humildes conhecimentos em uso, vou listar agora as tais…

4 REGRINHAS FÁCEIS PARA SE VESTIR BEM SEMPRE!


REGRA Nº1

SE VISTA CONFORME SUA IDADE

Você não acha estranho quando vê uma criancinha usando roupas pretas ou obviamente desconfortáveis?

Fica estranho porque criança deve se vestir primeiramente com conforto, e na minha opinião, fazendo muito uso de cores vivas! Fica muito mais legal quando a criança usa cores divertidas e peças que lhe permitem movimento.

modacriança

Cores alegres e modelos confortáveis formam produções muito mais condizentes com as crianças.

Da mesma forma, o que dizer de uma senhora usando mini saia? Ou minivestidos colantes? Não é que eu ache que uma mulher com mais de 50 anos deva se cobrir toda, nada disso, mas ao atingir certa idade, acho que devemos prezar pela elegância, e não pelo sexy. 

Também sei que é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas a partir de certa idade corre-se o risco de cair na vulgaridade. Uma senhora bem vestida se torna muito mais bonita do que uma que quer mostrar muita pele e acaba perdendo a mão.

modasenhora

A idade pede mais elegância, pois o sexy pode facilmente se tornar vulgar.

Barriga de fora, só até os 27 anos, ou na piscina/praia. Do contrário, preze pela elegância. 


REGRA Nº2

SE VISTA CONFORME O CLIMA

Em Brasília se vê muito a seguinte cena: Nossos invernos costumam ser parecidos com os de um deserto. Durante o dia tem aquele sol, e a noite estamos congelando. Pois bem. Em pleno sol do meio-dia, todo mundo suando, eis que passa por você uma mulher de gola rolê, botas e as vezes até cachecol.

Gente, eu sei que a noite vai esfriar, mas é possível levar o casaco consigo para só no momento apropriado usa-lo. Durante o dia é preciso considerar o calor que inevitavelmente você vai passar.

frioecalor

Se vestir para o clima certo é fundamental.

Da mesma forma que é estranho ver alguém de shorts e regata quando está frio, o contrário também causa estranhamento. 

Para se considerar bem vestido, obedecer ao clima é imprescindível. Antes de deixar a cidade, se informe sobre o clima no seu local de destino, e previna-se.


REGRA Nº3

VISTA-SE CONFORME O AMBIENTE

Quando era adolescente me lembro de ir a muitas festas de quinze anos, que são em geral eventos bem formais. O problema era que sempre haviam aqueles garotos que vestiam jeans e tênis, alegando que seu estilo não permitia roupas sociais e sapatos.

Ora, se uma pessoa cria um evento, investe tempo e dinheiro para fazer aquilo tudo acontecer, e com muito carinho te convida para comemorar com ela o seu momento especial, o MÍNIMO eu você pode fazer é se apresentar conforme o convite. 

No ambiente de trabalho, é preciso um pouco mais de formalidade do que numa balada, por exemplo, e isso é uma coisa ótima. Não queremos estar de mini saia no escritório, pois não implica respeito ou conforto. Nesse caso a mini saia deve começar a poucos dedos dos joelhos, e deixe a sainha mais sexy para sair com os amigos ou curtir a noite.

officewear

O look de trabalho deve prezar pelo respeito.

Assim como não se vai à praia de calça jeans, também não cabe usar decote profundo na festinha da escola do seu filho. Para cada ambiente há uma etiqueta, e por um bom motivo.


REGRA Nº 4

VISTA-SE CONFORME SEU TIPO FÍSICO

Mais uma vez, não quero aqui dizer, de forma alguma, que uma mulher acima do peso deve se cobrir toda. O que acontece é que há determinadas peças, cortes e cores que favorecem quem tem as formas mais arredondadas, e isso deve ser usado em seu favor, e não o contrário.

Mais uma vez bato na tecla da elegância. Não é porque você tem uma barriga sequinha que deve usar enormes decotes ou barriga de fora todo dia. Há situações e situações, e bom gosto está muito mais relacionado a saber se colocar em cada situação do que em copiar o que se vê na TV ou nos desfiles.

plussize

Certas peças, cores e cortes favorecem as formas mais arredondadas.

Exemplos práticos: Sapatilhas de bico fino alongam a perna, enquanto que as de bico arredondado fazem o contrário. Ou seja, as baixinhas ganham muito mais ao usar o bico mais fino, enquanto que as mais altas podem preferir o bico arredondado.

cinturabaixaealta

Exemplos de cintura baixa e alta.

Calça de cintura alta fica muito mais elegante, principalmente em quem tem um pouquinho de barriga que gostaria de alisar (#ÉNois). Mas isso não quer dizer que você não possa usar a calça de cós mais baixo, é só que se a gordurinha fica pulando dos lados, apesar de não ser pecado nenhum, não favorece a silhueta. Então invista em cintura alta e veja sua própria cintura ficar muito mais delicada e definida.


Obrigada pela visita, espero que as dicas tenham sido no mínimo interessantes. Volte sempre!

modeloassinatura


Heroínas fortes, decididas e apaixonadas te esperam nos meus romances cômicos!
CLIQUE!

fb promo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s