Resenha | Secret (Série Elemental Livro 4)

Olá!

Esse post faz parte das minhas leituras de OUTUBRO 2018.

SECRET BRIGID KEMMERER RESENHA CAPA

Continue lendo para conferir a resenha completa!


SECRET (SEGREDO) – Brigid Kemmerer

Secret-Repack

Leia SECRET no tablet ou smartphone com o app Kindle.


Título original: SECRET, 2012.
Versão lida: Em INGLÊS, versão e-book Kindle. (Até onde pude pesquisar, não há versão traduzida para o português à venda.)

Esse livro é o volume número 4 da saga Elemental (traduz-se como Elementar).

A autora

18853SK1492490903GHá poucas informações sobre Brigid Kemmerer online. Sabe-se que ela é de Nebraska nos EUA, e mora em Maryland com o marido e quatro filhos.

Seu romance AOS PERDIDOS, COM AMOR é o primeiro lançado em português no Brasil, e é o livro que antecede MORE THAN WE CAN TELL. Ela escreveu também THICKER THAN WATER, 2015, um romance paranormal New Adult, e a série ELEMENTAL, 2012, que conta com cinco livros e três contos. A série também fala de elementos paranormais e romance.

O livro

Nick Merrick está chegando ao seu limite.

Tem que manter suas notas sempre altíssimas, ou nunca vai escapar de sua pequena cidade.

Tem que ajudar a manter a empresa do irmão, ou ficarão sem dinheiro.

Tem que manter em segredo onde vai durante as noites, ou perderá sua família.

Tem que manter os pensamentos longe do belo e seguro dançarino que deveria ser o parceiro de ensaios de sua “namorada”.

E é claro, tem também o maluco homicida com quem Quinn decidiu fazer amizade, e o Guia Elementar que está contando as horas até que tenha a chance de matar os irmãos Merrick novamente. Há uma tempestade se aproximando. Por todos os lados. E muito mais.

Nick Merrick, você vai conseguir segurar essa barra?

Os irmãos Merrick podem controlar os elementos. E Nick Merrick, um Elemental do ar, carrega não apenas este, mas outro grande segredo.

Antes de ler essa resenha, te aconselho a ler as resenhas dos primeiro livros da série, STORM, SPARK e SPIRIT. Neles o mundo dos irmãos Merrick e dos Elementais é apresentado em detalhes, introduzindo melhor o que está por vir.

Porém, não posso deixar de comentar em termos gerais do que se trata a série, para refrescar a memória.

Os irmãos Merrick, Michael – o mais velho – Nick e Gabriel – os gêmeos – e Chris – o mais novo, fazem parte de um mundo no qual algumas pessoas nascem com dons muito especiais, onde possuem grande afinidade com um dos elementos da natureza, – água, fogo, ar, terra e espírito – dons esses que podem desenvolver para eventualmente serem capazes de controlar completamente o elemento, e retirar dele forças para fazer coisas extraordinárias.

Há também nesse mundo os Guias, que são os Elementais do Espírito, treinados desde a infância para eliminar Elementais muito poderosos que causem problemas, desastres, mortes, etc.

Pois bem, no primeiro livro da série, STORM, conhecemos a trama, e vemos o mundo através dos olhos de Chris, o mais novo dos Merrick, um Elemental da Água. No segundo livro da série, SPARK, passamos a conhecer o mundo através dos olhos de Gabriel, um dos gêmeos, e Elemental do Fogo.

No terceiro livro, SPIRIT, acompanhamos o desenrolar da trama juntamente com HUNTER, um elemental do quinto elemento, o Espírito, que juntamente com os irmãos Merrick forma o círculo de poder perfeito. Nesse livro acompanhamos o segundo dos gêmeos idênticos, Nick, o Elemental do Ar.

Nick Merrick tem um segredo. Quer dizer, dois.

Além de ser um Elemental – assim como os irmãos e o resto da comunidade de elementais da cidade – e ter que manter em segredo suas habilidades e poderes, Nick Merrick também carrega mais um grande segredo. Mas esse é só seu, e agora de Quinn também.

Quinn é amiga de Becca, a heroína do primeiro livro da série, que segue sendo namorada de Chris, o irmão mais novo de Nick. Quinn também está presente na série desde o primeiro livro, mas sempre a vemos do ponto de vista de outros personagens, e sendo assim, nunca recebemos uma visão completa ou totalmente verdadeira da vida dela. Até agora.

Sendo a voz oposta a de Nick no quarto romance dessa série, Quinn ganha muito espaço para desenvolver sua trama, nos mostrar a verdade por trás dos bastidores de sua vida, e nos entregar mais uma heroína divertida, complexa e cheia de energia.

IMG_2574Quinn está na vida de Nick há algum tempo, sendo sua namorada desde o livro passado, mas esse é um detalhe que todos os Merrick e agregados assumiram como fato, sem se importar em investigar muito a fundo a verdade daquilo que realmente permeia a relação entre Quinn e Nick.

Os gêmeos Merrick, idênticos em todos os detalhes, inclusive na beleza estonteante, sempre foram famosos na escola por conseguirem a atenção de todas as garotas, e ainda que sempre com menos intensidade que o irmão gêmeo, Nick sempre participou do mito, levando variadas garotas para sair e mantendo a pose de pegador que todos insistiam em lhe dar.

Mas quando se trata de ir além das aparências, Nick e o gêmeo Gabriel não poderiam ser mais diferentes. Se Gabriel ganha a atenção de todos por carregar seu elemento, o fogo, praticamente na pele com sua personalidade febril e impaciente; Nick consegue ser exatamente o oposto.

Com sua tranquilidade à flor da pele, sua paciência e habilidade acadêmica superior, e responsabilidade como traços principais de sua personalidade, Nick consegue ganhar a confiança de todos a seu redor, e sendo sempre aquele com quem todos podem contar, acaba deixando a si próprio de lado para atender as expectativas do mundo a seu redor.

O problema é que a paciência de Nick parece estar chegando ao fim, e carregar dois grandes segredos de repente parece se tornar demais para ele. Principalmente agora que ele tem um grande novo motivo para contar a verdade a todos.

Adam.

Adam é parceiro de dança de Quinn, e parece determinado a ganhar a confiança de Nick, libertá-lo de si mesmo e a judá-lo a lidar com suas inseguranças e dores. Isso tudo enquanto lida com alguns de seus próprios medos e segredos.

Quinn por outro lado, apesar de totalmente enrolada na confusa situação de Nick no momento, acaba fazendo um novo amigo muito controverso.

Tyler.

Conhecemos Tyler desde o primeiro livro também, e sua presença é sempre constante e notável, apesar de nunca ter sido tão explorada como foi nesse livro. Tyler tem uma profunda ligação com os irmãos Merrick desde que eram crianças, e o ódio nutrido pelas duas famílias tem muita razão de ser. Ou será mesmo?

A irmã de Tyler morreu afogada debaixo de uma pedra que rolou do paredão da lagoa local direto para cima dos garotos que se banhavam numa tarde a muito tempo, e Michael, o mais velho dos Merrick e um elementar da terra, presente no local, é até hoje acusado por Tyler e por muitos outros de ser o culpado pelo desmoronamento, e principalmente por não ter salvado a garota quando teve a chance.

Todas as histórias do passado e reflexões sobre acontecimentos sobrenaturais acabam por costurar uma narrativa que, apesar de longa pelo tamanho da série, jamais se perde ou deixa de desenvolver os personagens e a trama de forma concisa, coesa, clara.

Cada um dos diálogos, sejam eles entre os irmãos, entre os personagens laterais, em grupo ou em casais, cada momento gera não apenas perguntas que alimentam o mistério, como também respostas para não só desenvolver e arrematar partes definidoras da trama, como também alimentar a ansiedade do leitor que precisa ter respostas entregues a ele a cada livro, para que a vontade de descobrir como a trama será finalizada no todo não perca sua fagulha.

Eu mesma não vejo a hora de ler o último livro da série, e depois me dedicar às pequenas novelas escritas entre um livro e outro que a autora desenvolveu para ajudar a costurar os pontos soltos entre momentos menos explorados, principalmente no passado, antes que a trama realmente começasse no livro 01.

Nick Merrick ganhou um dos melhores livros da trama, na minha opinião, até agora. Seu drama particular tem mais camadas e é bem mais profundo psicologicamente do qualquer um dos anteriores, e a forma como a autora resolveu nos entregar suas inseguranças e batalhas particulares de forma tão humana e honesta é verdadeiramente inspirador.

Não é de forma alguma uma temática muito fácil de tratar sem cair em clichês de livros adolescentes, algo que já citei nas resenhas anteriores e que continua a ser um caso recorrente em livros Jovem Adulto na literatura atual. Fico feliz que essa não tenha sido uma decepção presente nessa série. Até agora, né? Veremos o que será do final da série quando eu colocar aqui no blog a resenha do último livro, SACRIFICE.

Até lá!


Secret-RepackLeia SECRET no tablet ou smartphone com o app Kindle.


Obrigada pela visita e volte sempre! Se inscreva no site para receber novidades!

modeloassinatura


LEIA AS SINOPSES AQUI!

fb promo

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | Secret (Série Elemental Livro 4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s