5 Melhores Animações Para Adultos na Netflix

Olá!

Você está acompanhando as MELHORES ANIMAÇÕES PARA ADULTOS da Netflix? Não deixe de conferir! Segue a lista do TOP 5.

capa


Um dos meus gêneros favoritos de séries de TV são as animações adultas cômicas e dramáticas. E as opções estão cada vez mais variadas e melhores.

O gênero da animação, por natureza, já permite que os animadores e criadores se desliguem das limitações da vida real e criem mundos inventados que seguem para muito além da imaginação. Daí o motivo principal pelo qual a animação, como um todo, tende a evoluir e expandir suas fronteiras permanentemente, ao invés de desaparecer.

Acrescenta-se a esse elemento fantástico roteiros geniais desenvolvidos para não só expor minúcias da vida adulta de forma livre, como também gerar discussões de cunho maduro e expor detalhes da nossa realidade que ganham alívio cômico quando tratadas com desapego e divertimento pelos animadores e criadores.

Animações adultas, nos dias de hoje, trazem mais profundidade emocional do que muitos filmes que tentam atingir o mesmo fim. Aliás, o sinal de uma boa animação adulta é justamente essa capacidade de convir mensagens maduras e reflexões humanas sem quebrar o encanto natural do mundo animado.

No mundo das animações adultas atuais a realidade fica mais crua, as piadas ficam mais escrachadas e os momentos de humanidade conseguem, de alguma forma, se tornar mais humanos. 

Conheça o meu TOP 5 ANIMAÇÕES ADULTAS disponíveis na Netflix para rir e se divertir.


BIG MOUTH

untitled

Big Mouth é uma série animada de comédia adulta criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett, e exibida pela Netflix desde setembro de 2017. Com a narrativa baseada na vida de Kroll e Goldberg no período de pré-adolescência, a sitcom aborda temas como puberdade e sexo.

Fonte: Wikipedia

A segunda temporada de Big Mouth estreou em outubro de 2018 e não decepcionou. Essa série tem um elenco de vozes estreladíssimo apresentando nomes como Nick Kroll, John Mulaney, Jason Mantzoukas e Maya Rudolph. Os personagens, apesar de serem na maioria adolescentes de 13 anos, são muito bem construídos, com personalidades distintas e ricas. Os adultos não deixam a desejar, exibindo relações amorosas, confusas, quebradas e até doentias. 

Acho que essa série não só explora o início do descobrimento da sexualidade na vida dos adolescentes de forma muito honesta e real, como faz um ótimo trabalho em explorar relações adultas dos mais variados tipos e complexidades, apontando sutilmente como  essas relações podem afetar o desenvolvimento da personalidade do adolescente que está sendo educado naquele ambiente.

A trilha sonora é bem composta, o estilo de animação é super cartunesco com corpos diminutos e olhos enormes que convêm muitas emoções, e o roteiro é tão honesto quanto poderia ser. Primeiros beijos, primeiras ereções e menstruações, relacionamento com os amigos no momento da mudança… São águas turvas que todos precisamos navegar, e que deixam memórias e às vezes cicatrizes que levamos para o resto da vida.

Tudo isso é muito bem observado pela série que consegue manter, apesar de tudo, uma certa leveza no momento de explorar a profundidade do problema a cada episódio, apesar de explorar igualmente todas as piadas sobre sexo e sexualidade possíveis, entregando momentos memoráveis e piadas inteligentes, que fazem gargalhar de verdade.


FINAL SPACE

Final Space é uma série de animação adulta norte-americana de ficção científica criada pelo cineasta Olan Rogers e por David Sacks, como  projeto independente para internet. Estreou em fevereiro de 2018 no canal de TV TBS. A segunda temporada está programada para ir ao ar em 2019.

Fonte: Wikipedia

957ac635f9f4fea7c2d3ea86933daaef8bc660fb

Em Final Space conhecemos Gary. Ele é um astronauta preso numa nave espacial, que é surpreendido por um ser destruidor de planetas, apelidado de Mooncake. Há um vilão, Lord Commander, que deseja usar Mooncake para abrir uma passagem no “fim do espaço” e libertar o que está do outro lado para essa dimensão. Mas Gary agora considera Mooncake como um amigo, e vai lutar até o fim para impedir que Lord Commander o capture e o force a destruir o universo.

Há muitos outros personagens, é claro, que compõe o elenco da série e, cada um tem o seu momento de brilhar durante a temporada.

Pra mim, o destaque dessa série fica por conta do roteiro e das dublagens. É claro que uma boa história de ficção científica nunca é demais, tende a ser divertido. Mas o roteiro dessa série se leva a sério como a muito eu não via, lidando com morte, dor e culpa de formas rudimentares, dolorosas de verdade. A comédia fica garantida com as vozes de Olan Rogers, Conan O’Brien, Fred Armisen e Keith David. 

Com uma trama cheia de reviravoltas, muitas surpresas te aguardam na temporada de estreia dessa série interessante e inovadora.


ARCHER

Tenho certeza de que já mencionei Archer aqui no site. Não?! Hum… Estranho. Isso porque acompanho a série desde sua estreia no canal FX em 2009, DESESPERADAMENTE!

600x600bb-85

Sou simplesmente apaixonada por essa série de animação que quebra todos os paradigmas sociais quanto a bullying no ambiente de trabalho, assédio, abuso de poder, escolha de favoritos, desvio de função, e a lista continua.

A série começa com uma agência de espionagem particular que conta com Sterling Archer como o seu melhor e mais importante espião. Ele também é o único filho de Malory, a dona da agência e ex-espiã. Na agência trabalham outros espiões como Lana Kane e Ray Gillette, além de Pam no RH, a secretária Cherryl, os caras da inteligência, Cyrill, o contador e mais. Toda essa galera se relaciona com animosidade e exagerada camaradagem, entregando falas e referências épicas que vão entrar pro seu vocabulário com facilidade.

Com ambientação na Nova York dos anos 1960, essa série tem ação, comédia, aventura e muitos insultos velados. O roteiro é tão inteligente que mesmo depois de assistir ao mesmo episódio várias vezes, você ainda vai se pegar descobrindo novas referências escondidas no diálogo. Tem fãs que se dedicam a desvendar todos os mistérios incluídos na série pelos roteiristas, e olha que sempre encontro vídeos novos sobre isso no Youtube.

Archer teve um desenvolvimento incrível ao longo dos anos, migrando a ambientação a cada temporada e atingindo novos níveis de inovação, sempre usando personagens e dubladores de calibre. H. Jon Benjamin, Aisha Tyler, Adam Reed – também é o criador – Judy Greer, Amber Nash, Chris Parnell, Lucky Yates… Para quem ama o mundo da animação, essas são vozes conhecidas e aclamadas.

Archer chegará à décima temporada em 2019, e contará com nova ambientação: No espaço! Não vejo a hora. #DANGERZONE!


BOJACK HORSEMAN

Bojack é mais uma animação que se utiliza de drama humano profundo e verdadeiro para dar vida a personagens inusitados e pitorescos. Bojack Horseman se passa num mundo onde animais antropomorfizados convivem lado a lado com seres humanos, gerando uma sociedade similar à nossa, mas com homens cavalo – Bojack – interagindo normalmente. Mas não são só cavalos viu, tem todo tipo de animal antropomorfizado nesse mundo. É uma animação muito imaginativa e interessante.

Bojack-Horseman-Banner

Bojack é uma astro de TV que teve seu auge nos anos 1990 com uma série ao estilo Fullhouse, e hoje tenta ganhar nova relevância com novos trabalhos e com o lançamento de sua autobiografia. Nesse meio tempo Bojack desenvolveu o alcoolismo e uma profunda dependência pela atenção de estranhos, já que nunca formou uma família ou manteve amigos verdadeiros, situação essa muito comum entre grandes astros de TV, cinema  e musica do mundo real.

Bojack lida com depressão, dependência química, fama e dinheiro, estrelato e esquecimento, solidão… Tudo muito bem exemplificado na figura da pseudo-Hollywood em que a série se passa.

A série conta com elenco de vozes estreladas com Will Arnett como Bojack, e Amy Sedaris, Alison Brie, Paul F. Tompkins e Aaron Paul como personagens de apoio.

A série trouxe sua quinta temporada para a Netflix em 2018. 


F IS FOR FAMILY

Nos Estados Unidos de 1973, Frank Murphy (Bill Burr) é um tradicional pai de família, casado com Sue (Laura Dern) e tem três filhos. Eles vivem em um bairro de classe média e Frank não tem o mínimo de paciência com os filhos, em especial com o rebelde adolescente Kevin (Justin Long), e desvaloriza o trabalho da esposa. Ainda assim, eles provam se amar após passarem por diversos problemas no trabalho, na escola e na vizinhança.

Fonte: Wikipedia

MV5BMTc1NzczNzU1Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwNzA2NTczNzE@._V1_

Série criada por Bill Burr, um comediante de calibre aclamado no mundo do stand-up, F is for Family é inspirada na família de Burr durante sua infância nos anos 1970.

A série conta com vozes de Bill Burr, Laura Dern, Justin Long, Debi Derryberry, Haley Reinhart e Sam Rockwell; e trás para o expectador um pequeno gostinho do que era a realidade da clássica família suburbana nos anos 1970 nos EUA. Uma espiada numa realidade a muito deixada para trás, que nos surpreende em alguns pontos por tornar a realidade dos personagens mais desapontadora do que gostaríamos de admitir que  na vida realmente é. Essa é a voz que Bill Burr apresenta nos palcos, e é também o que ele trás para o roteiro da série. A vida nua e crua, na real, como ela é.

A terceira temporada está confirmada, mas não tem data de lançamento. 


Extra…

RICK AND MORTY

A aclamada animação adulta de mais sucesso nos últimos anos aparece nessa lista como extra simplesmente porque foi retirada da Netflix. Vai entender. 

rickmorty

Rick and Morty arrasta fãs por todo o mundo desde seu lançamento em dezembro de 2013. Trata-se de uma série cômica recheada de ficção científica e aventuras intergalácticas, onde Rick, o homem mais inteligente do universo e seu neto Morty, um adolescente não tão esperto assim, vivem aventuras pelas muitas realidades, quebrando todas as regras da física e inventando novas regras enquanto entregam muita comédia escrachada e excelente drama humano.

A excelência com que é tratado o roteiro dessa série é na maior parte mérito de Justin Roiland, criador da série e voz de muitos personagens, dentre eles o próprio protagonista Rick Sanches.

Não só de incrivelmente divertida e inteligente ficção cientifica vive Rick and Morty. O relacionamento entre Rick e sua família é incrivelmente rico e repleto de camadas. Todos os aspectos da série conversam muito bem entre si e, o resultado é um número imenso de referências e falas profundamente inteligentes, drama humano na sua mais crua forma, personagens e situações incrivelmente imaginativos e ricos em nuances, viagem não só entre planetas mas também entre realidades e quebras no contínuo tempo-espaço.

Se você ainda não assistiu a Rick and Morty, está perdendo uma das animações adultas mais relevantes da nossa geração, entretenimento do mais alto calibre. Aproveite que os donos da série parecem não se importar com o fato de todos os episódios estarem disponíveis em vários canais do Youtube onde podem ser assistidos em loops intermináveis totalmente de graça.

E para os viciados em séries underground, Dan Harmon, criador de Community (outra série que você precisa ver… Já acabou, mas valeu a pena cada segundo), é co-criador da série e co-roteirsta também. Excelente.

A quarta temporada está no mundo das promessas, mas quem acompanha Rick and Morty sabe que nunca há datas fechadas para o lançamento de nada. Quando chegar a nova temporada vamos saber e, vamos amar.


Obrigada pela visita! Se inscreva no blog para receber novidades.

modeloassinatura


Alba está determinada a cumprir uma lista de aventuras. Vêm com a gente!

elencodossonhosminhalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s